VOCARE: Nosso chamado para contribuir com a HUMANIDADE!

Se minha vocação já me pertence, se é o meu chamado para aquilo que vim fazer aqui, por que, na maioria das vezes, é difícil identificarmos nossa vocação?

10/06/2022

VOCARE: Nosso chamado para contribuir com a HUMANIDADE!

VOCARE: Nosso chamado para contribuir com a HUMANIDADE!
Vocação é a aptidão ou interesse natural por alguma coisa. Ou ainda é a convocação para que uma pessoa tome posse daquilo que lhe pertence por direito.

Ora, se minha vocação já me pertence, se é o meu chamado para aquilo que eu vim fazer aqui, então por que, na maioria das vezes, é difícil identificarmos a nossa vocação?

Porque no senso comum, a vocação está vinculada com a profissão.

E em realidade, elas não precisam estar vinculadas, necessariamente.

Profissão é o meio pelo qual você consegue o seu sustento, é como você ganha a vida e constrói a parte funcional.

Vocação é o que você tem pra entregar para a humanidade.

Oxalá pudéssemos todos ter uma profissão que também é a vocação!

Mas percebam que muitos abandonam a sua vocação, o seu chamado pelo fato de ela não trazer recursos financeiros. Aí a pessoa desacredita do seu dom, do pulsar do seu coração.

Vejam…

Albert Einstein ficou rico exercendo sua vocação? Não.

Van Gogh? Deprimido. Perturbado. Pintava para descomprimir seu coração.

Marie Curie. Tinha paixão por buscar a radioatividade em diferentes elementos. Até que descobriu novos elementos: o rádio e o polônio. Graças a ela, à sua pesquisa e à sua vocação, temos a radioterapia que salva muitas vidas (ou amplia o tempo de vida).

Eles ganharam dinheiro com isso? Nada. Ou muito pouco.

Quando eu aceitei que eu não seria a pessoa especialista entendedora no mínimo do detalhe da Administração Financeira de uma empresa, nem tão generalista a ponto de conhecer um pouco de tudo, conhecimento amplo com 5cm de profundidade…

Quando eu entendi que eu tinha habilidades de estudar várias coisas, conectar conhecimentos e, dessa forma, apoiar pessoas e empresas, de uma maneira única.

Eu descobri o meu porquê.

Então eu sou aquela que não aceita padrões nem lugar comum, sou curiosa, dotada de visão multidisciplinar.

Não tenho a resposta para todas as perguntas, mas sou capaz de levar você a olhar para onde elas estão.

Comunicação e integração de informações são a principal estratégia. Essa é a minha natureza!

O que eu faço como trabalho hoje, com Eneagrama, Coaching, Biografia Humana, Consultoria de Imagem é para aproximar você da sua natureza. E o que é da sua natureza, faz sentido. O que faz sentido nos dá sentido.

E sentido faz sentir. Então, a sua vocação é algo que está pulsando dentro de você. Não é algo que você vai definir, é algo que você vai perceber. É algo no qual você se re-conhece, se re-descobre, se re-conecta com seus potenciais e a sua verdade.

E a verdade, meus queridos… a verdade é soberana.

A verdade organiza e liberta.

E é a sua verdade que te guiará para um trabalho que seja muito mais que a execução de tarefas rotineiras e sequenciais, mas sim a construção da sua obra. A sua contribuição para a humanidade.

Ao invés de perguntarmos às crianças e adolescentes “O que você quer ser quando crescer?”, então deveríamos perguntar “O que você tem para entregar para a humanidade?”

Gostou do artigo? Quer saber mais sobre vocação (VOCARE)? Então, entre em contato comigo. Terei o maior prazer em conversar com você.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

TOP